Uma mulher faleceu e outra foi levada ao hospital em estado crítico após uma sessão de crioterapia em Paris, devido a um vazamento de nitrogênio na câmara criogênica. O trágico incidente ocorreu em uma academia na capital francesa, envolvendo uma funcionária de 29 anos, que veio a óbito, e uma cliente de 34 anos. A cliente, que tinha acabado de correr a maratona de Paris, foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória, sendo urgentemente hospitalizada em estado crítico e colocada em coma induzido.
Investigações foram iniciadas para determinar a causa precisa do ocorrido, acredita-se que durante a sessão de crioterapia ocorreu o incidente que vitimou a funcionária. A crioterapia é conhecida por utilizar baixas temperaturas para tratar dores musculares e inflamações, sendo cada vez mais popular, especialmente entre atletas de alto nível, como uma alternativa às tradicionais compressas de gelo.
Os tratamentos de crioterapia são realizados em câmaras com nitrogênio líquido, expondo os indivíduos a temperaturas extremamente baixas por períodos de tempo determinados. A terapia, embora benéfica para muitos, pode apresentar riscos, como evidenciado nesse trágico incidente em Paris.
Para se manter atualizado sobre mais novidades, conhecer os benefícios e riscos associados à crioterapia, siga nossos canais e fique bem informado!
Comentários Facebook