A morte de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21), foi anunciada por Kevin Farrell, Cardeal Carmelengo da Igreja.
Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do Vaticano, o religioso comunica o falecimento de uma das maiores representações da igreja católica para o mundo.
“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, partiu para a casa do Pai. Sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo de Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino.”
Papa número 266, Francisco liderou a Igreja Católica por quase 12 anos. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões, condição que o manteve internado por cerca de 40 dias.
No domingo de Páscoa, Francisco apareceu publicamente, andando no papamóvel pela multidão na praça de São Pedro.
O Papa, que não pôde celebrar a Missa de Páscoa na praça, delegou a celebração ao Cardeal Angelo Comastri, arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro, que leu o discurso do pontífice.
**Compartilhe suas mensagens de condolências e reflexões sobre o legado de Papa Francisco neste momento de luto e homenagem.**
Comentários Facebook