Corregedor Nacional e PGJ se reúnem com governador para fortalecer parcerias em defesa dos direitos sociais

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) receberá, entre os dias 5 e 9 de maio, a equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O órgão administrativo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) avaliará, em correição ordinária, a atuação do MP baiano na promoção dos direitos fundamentais nos municípios de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Simões Filho.

De acordo com o MP-BA, serão avaliadas 107 unidades do órgão, abrangendo áreas como defesa da mulher, prevenção à discriminação racial e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A ação será conduzida pelo corregedor nacional Ângelo Fabiano e visa aprimorar a atuação do MP-BA na promoção dos direitos fundamentais e garantir a regularidade dos serviços prestados à população. A solenidade oficial de abertura dos trabalhos ocorrerá no dia 5 de maio, às 16h, no auditório da sede do MP-BA, no CAB, em Salvador, com a presença do procurador-geral de Justiça Pedro Maia. Antes, haverá um ciclo de debates sobre direitos fundamentais, com painéis sobre violência doméstica e atuação do Ministério Público na promoção da educação infantil.

Durante a correição, o corregedor nacional e o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, terão reuniões com autoridades locais, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, para discutir assuntos relacionados aos temas abordados. O objetivo é fortalecer a parceria entre o Ministério Público e o Executivo em prol dos direitos da sociedade baiana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agressor ameaçava ex pelo WhatsApp: “Vai seguir sua vida no inferno”

Na quarta-feira, um homem de 44 anos foi preso em flagrante após ameaçar sua ex-companheira de morte. O caso aconteceu em Águas Lindas,...

PRF apreende 120 kg de drogas e recupera veículo adulterado em Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 120 kg de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste...