Danilo Caymmi se despede da irmã, Nana Caymmi: “Todos muito chocados”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução

Danilo Caymmi e Nana - Metrópoles
Danilo Caymmi e Nana – Metrópoles – Foto: Reprodução

O músico Danilo Caymmi se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/5) para confirmar o falecimento de sua irmã, Nana Caymmi, e prestar uma última homenagem à cantora. Visivelmente emocionado, Danilo lamentou a perda e destacou a importância de Nana para a música brasileira.

“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã Nana Caymmi. Estamos, é lógico, na família, todos muito chocados e tristes”, disse ele, em vídeo publicado em seu perfil.

O cantor também relembrou o longo período de internação da irmã, que passou os últimos nove meses em uma UTI no Rio de Janeiro, enfrentando várias comorbidades. “Ela penou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI. Um processo muito doloroso”, afirmou.

Danilo pediu ainda que os fãs ajudassem a divulgar a notícia da morte da artista, destacando a grandiosidade de sua carreira: “O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu — de sentimento, de tudo”. Nana Caymmi morreu aos 84 anos na Casa de Saúde São José, em Botafogo, onde estava internada desde agosto de 2024 por causa de uma arritmia cardíaca.

Participe nos comentários abaixo e compartilhe suas memórias e homenagens para Nana Caymmi. Seu legado na música brasileira é incomparável, e suas contribuições serão eternamente lembradas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: A nova geração previdenciária – por que planejar a aposentadoria cedo virou prioridade

Brasil vive mudanças na Previdência O Brasil está passando por transformações na Previdência Social. A expectativa de vida dos brasileiros subiu para 76,6...

“Dia D”: São Paulo tem campanha de vacinação neste sábado (24/1)

A cidade de São Paulo realiza neste sábado (24/1) o Dia D da Vacinação, uma ação para incentivar a atualização da carteira de...

STF analisará lei do Rio que paga bonus a policiais por “neutralização de criminosos”; PSOL vê incentivo à letalidade

Meta descrição: O PSOL moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7921) no STF para contestar uma lei do Rio de Janeiro que...