Cadê a Lola? Cadela foge e clínica só avisa a tutora 4 horas depois

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A busca por Lola, uma cachorrinha de 3 anos, mobiliza sua família após ela ter escapado de uma clínica veterinária na Asa Sul. A fuga ocorreu ao meio-dia da última segunda-feira (28/4), mas os tutores só souberam quatro horas depois, quando visitaram o local. De acordo com Júlia Oliveira, responsável pela cadela, o contato havia sido dificultado anteriormente por falha na comunicação da clínica.

Lola, adotada há pouco tempo e facilmente assustável, estava internada para receber medicação intravenosa desde o domingo (27/4) no ACR Cunha Hospital Veterinários. Ela aproveitou um momento no jardim do hospital, destinado para passeio e higiene, para cavar um buraco e fugir.

Lola cachorra foge de clinica

logo metropoles branca

Lola cachorra foge de clinica

1 de 5

Lola está desaparecida desde segunda-feira (28/4)

Material cedido ao Metrópoles

buraco fuga Lola

2 de 5

Lola teria fugido após cavar buraco e escapar na grade

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica4

3 de 5

Lola foi adotada há um mês

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica3

4 de 5

Lola tem 7kg e 3 anos

Material cedido ao Metrópoles

Lola cachorra foge de clinica2

5 de 5

Ela foi internada para tomar remédio na veia

Material cedido ao Metrópoles

A clínica relatou que a equipe buscou Lola imediatamente, chegando a localizá-la, mas sem capturá-la. Segundo eles, a comunicação com os tutores foi atrasada pela tentativa de resgate. Júlia questiona esse procedimento, afirmando que sua mensagem à clínica foi lida, mas ignorada.

“Essa narrativa de que ‘a cachorrinha cavou o buraco e fugiu’ é responsabilizar um ser ingênuo e sem capacidade de discernimento”, desabafou Júlia. Ela criticou a promessa de cuidados que não foram efetivados.

A clínica esclareceu que tinha ciência da situação de Lola e instruiu a equipe sobre seu cuidado. A fuga aconteceu sob chuva e intenso tráfego, dificultando a comunicação imediata. Lola, de pequeno porte e pesando 7 kg, estava com o braço enfaixado. A última vez que foi vista foi nas imediações da clínica na 515 Sul.

Os tutores estão oferecendo recompensa por informações que levem a Lola. Caso possua alguma, entre em contato com (61) 99636-8756 (Júlia) ou (61) 99888-8956 (Bruno).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...

Biomédico fake preso em SP já foi condenado por falsidade ideológica

O homem investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de atuar ilegalmente como biomédico em Santa Isabel, na região metropolitana, já...

Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com novas quadras, quiosques e homenagem a Nelson Rufino

Principais informações: 1) Nova orla de Pituaçu, em Salvador, com mais de 3 km de intervenções. 2) Investimento superior a R$ 135 milhões...