Collor deixa presídio em Maceió para cumprir prisão domiciliar após 6 dias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Fernando Collor foi transferido do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, para prisão domiciliar. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendendo ao pedido da defesa de Collor, respaldado pela PGR.

Collor deixou a prisão por volta das 19h, em um comboio. Seus advogados alegaram preocupações de saúde, com laudos atestando Parkinson, apneia do sono grave e Transtorno Afetivo Bipolar aos 75 anos.

A decisão estipula que a prisão domiciliar seja cumprida em endereço próprio, com o uso de tornozeleira eletrônica. O passaporte de Collor foi suspenso e ele está proibido de receber visitas, exceto de advogados, equipe médica e familiares autorizados pelo STF.

No presídio, a sala do diretor foi adaptada para Collor, sendo mais ampla e equipada, embora com problemas de ventilação e iluminação. Apesar de adequada, algumas condições foram criticadas por membros da equipe de inspeção.

Participe da discussão: o que você pensa sobre essa decisão judicial? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barco bombardeado duas vezes no Caribe não tinha os EUA como destino

A embarcação bombardeada duas vezes por militares norte-americanos no Caribe, no dia 2 de setembro deste ano, não tinha os Estados Unidos como...

Bolsonaro joga o tapete para a passagem de Lula ao quarto mandato

Panorama político: Lula, Bolsonaro e a aposta em 2026 Em 2022, Lula enfrentou Bolsonaro. O texto analisa um cenário em que Bolsonaro aponta...

Seu pet fica estressado durante jogos de futebol? Veterinário explica

Assim como em festas de fim de ano ou durante grandes jogos, a agitação em casa e o barulho externo podem deixar os...