Lupi na mira: PDT avalia indicar novo ministro e ameaça deixar governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução

PDT Carlos Lupi Lula ministros
1 de 1 PDT Carlos Lupi Lula ministros – Foto: Reprodução

O PDT movimenta-se para assegurar a indicação de um novo nome para o Ministério da Previdência Social, com a possível saída de Carlos Lupi. A reunião de Lupi com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode resultar em sua demissão.

Dentro do partido, há divisões: alguns apoiam que, se Lupi sair, o partido deixe o governo, enquanto outros desejam permanecer caso possam indicar um sucessor para manter influência no ministério.

Lupi enfrenta pressões por suposta inércia relacionada ao INSS, tanto de opositores quanto de aliados. Lula foi aconselhado a substituí-lo para evitar aumento na rejeição popular.

A Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, aumentou o desgaste ao afastar o presidente do INSS devido a fraudes. Isso intensificou as críticas da oposição ao governo.

Nos bastidores, o nome de Wolney Queiroz, ex-deputado e atual secretário-executivo, é considerado para substituir Lupi, assim como Guilherme Campelo, diretor de Licenciamento da Previc.

Compartilhe sua opinião sobre o futuro do Ministério da Previdência Social e participe da discussão nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esposa de Anderson Torres é nomeada em gabinete de conselheiro do TCDF

A advogada Flávia Michele Sampaio Torres foi nomeada para o cargo de assessora no gabinete do conselheiro André Clemente, no Tribunal de Contas...

Embaixada dos EUA emite alerta para americanos “evitarem favelas” durante Carnaval no Brasil e cita “crimes oportunos”

A Embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança para os cidadãos norte-americanos que pretendem vir ao Brasil para passar o Carnaval deste...

Belo Horizonte é atingida por temporal e moradores recebem alerta

Fortes chuvas atingiram Belo Horizonte desde o fim da tarde desta quinta-feira (29/1). Por causa do temporal, a Defesa Civil mineira emitiu um...