Oposição revida boicote da base de Nunes e briga por CPI vai à Justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A oposição ao governo de Ricardo Nunes enfrenta desafios na instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara Municipal de São Paulo. O prazo para que as CPIs que investigam a venda de Íris e os Pancadões fossem instaladas expirou sem indicações do PT e PSol, levando o vereador Rubinho Nunes a buscar intervenção judicial para prorrogação das datas.

Desde o início do ano, a instalação das CPIs está paralisada, com propostas prévios sendo barrados devido à falta de membros indicados pelas bancadas de apoio ao prefeito. Esse impasse é atribuído ao temor de possíveis revelações prejudiciais ao governo de Nunes, que teria influenciado seus aliados a impedir o avanço das investigações.

O regimento da Casa exige que, após aprovação, as bancadas indiquem membros em até 15 dias para início dos trabalhos, sob risco de caducidade das CPIs. Além disso, a oposição já conseguiu uma prorrogação judicial para CPIs anteriores, mas a situação se repetiu sem indicações.

O presidente da Câmara, Ricardo Teixeira, planeja discutir com vereadores e líderes partidários a solução para o impasse a partir de 5 de maio. Enquanto isso, as tensões seguem elevadas, com o futuro das investigações ainda incerto.

Compartilhe sua opinião sobre essa situação: você acha que a Justiça deve interceder ou que as decisões políticas internas são o melhor caminho?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Julgamento dos acusados da maior chacina do DF é marcado. Saiba quando

O Tribunal do Júri de Planaltina marcou o julgamento dos cinco réus da maior chacina da história do Distrito Federal, ocorrida no início...

Homem ignora medida protetiva, vai à casa da ex bêbado e é preso pela PM em Itanhém

Itanhém, BA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de domingo (28), Valmir Gomes de Jesus, 41 anos, por descumprimento de...

Prefeito Bruno Reis celebra participação do Festival Virada Salvador com 180 mil pessoas

Durante a coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) apresentou um balanço parcial do evento nesta segunda-feira (29)...