Cinco pessoas sobrevivem a queda de avião em pântano repleto de jacarés na Bolívia

Publicado:

Cinco pessoas sobreviveram a um acidente com um avião de pequeno porte na Amazônia boliviana, permanecendo 36 horas presas em um pântano até serem resgatadas nesta sexta-feira. Os ocupantes — três mulheres, uma criança e o piloto — ficaram ilesos e foram encontrados sobre a aeronave virada no departamento de Beni.

Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência, afirmou que “os cinco estavam em cima do avião em excelentes condições”. Todos foram submetidos a avaliações médicas em um hospital local.

A aeronave partiu na quarta-feira de Baures com destino a Trinidad, ambas localizadas em Beni, separadas por 180 quilômetros. Desde então, estavam desaparecidos. Andrés Velarde, o piloto, relatou que estavam “cercados por jacarés”, que se aproximavam a três metros de distância. Também testemunharam uma sucuri nas proximidades.

Velarde explicou que, ao perder altitude, tentou evitar colisões com montanhas, conseguindo aterrissar em um pântano perto de uma lagoa. “Ficamos quase 36 horas sem dormir”, contou, dizendo que se alimentaram com farinha de mandioca levada por uma passageira. A falta de água e a presença de jacarés tornaram impossível se moverem do local.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Em Beni, a população frequentemente usa táxis aéreos devido à falta de estradas e vegetação densa.

O que você achou desta história de sobrevivência? Compartilhe seus pensamentos conosco!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula liga para Trump para falar de tarifas e crime organizado

O governo brasileiro anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma ligação de 40 minutos para o presidente dos Estados...

Trump acusa Honduras de ‘tentar mudar’ o resultado da eleição presidencial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma grave acusação contra Honduras, afirmando que o país está tentando alterar os resultados da...

Hong Kong cria comitê independente para investigar incêndio que matou 151

As autoridades de Hong Kong anunciaram a criação de um comitê independente, liderado por um juiz, para investigar um incêndio devastador que deixou...