“Ainda Estou Aqui”: AL-BA aprova entrega da Comenda Dois de Julho para o cineasta Walter Salles

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) fez uma homenagem ao cineasta Walter Salles, reconhecendo seu trabalho no filme “Ainda Estou Aqui”. A entrega da Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (6).

A iniciativa partiu da deputada estadual Maria del Camen (PT), que destacou a relação do filme com o período da ditadura militar. A obra retrata Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado durante o regime, e provoca uma “reflexão dolorosa” sobre esse histórico.

A deputada também ressaltou a atuação de Fernanda Torres como Eunice e mencionou o sucesso de Salles no filme “Central do Brasil”, que rendeu uma indicação ao Oscar para Fernanda Montenegro em 1999.

Ela declarou: “Walter Salles, o mesmo diretor de ‘Central do Brasil’, brilhou ao contar a história de uma família marcada pela repressão, com seu pai desaparecido, o Deputado Rubens Paiva. A força de Eunice é exemplar, como o próprio Diretor disse, ela ‘resolveu não se curvar’ ao desespero, mantendo-se firme para criar seus filhos.”

No ano anterior, “Ainda Estou Aqui” se tornou o filme nacional mais assistido na Bahia desde 2021, superando outros grandes sucessos. Com dados do Sistema de Controle de Bilheteria da Ancine, o filme alcançou 97.706 espectadores até 4 de dezembro de 2024, com 62,9% do público em Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...

Mulher trans mata ex-namorada por ciúme na frente do filho da vítima. Veja vídeo

Caso de homicídio em Tremembé: mulher trans é presa após atacar ex-companheira em São Paulo Uma mulher trans, de 25 anos, foi presa em...