Advogada do Maníaco do Parque se diz contra soltura prevista para 2028; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A advogada Caroline Landim, representante de Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, revelou preocupações em relação à sua possível soltura em 2028. Ao longo de 26 anos de cárcere, Francisco não recebeu acompanhamento psiquiátrico e não há laudos técnicos atualizados sobre sua saúde mental. Isso gera um alto risco de reincidência, considerando seu histórico criminal e diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial, que é considerado incurável.

Ela defende que a saída do detento deve ser condicionada a uma rigorosa avaliação psiquiátrica realizada por peritos da Justiça. O comportamento de Francisco é alarmante, uma vez que ele se recusou a participar de um documentário a menos que recebesse, previamente, um tratamento dentário completo, além de um rádio e patins. “Ele exige dentes de porcelana e não aceita alternativas como dentaduras”, afirmou a advogada.

Francisco sofre de amelogênese imperfeita, uma condição genética rara que afeta o esmalte dentário e provoca o esfarelamento da arcada dentária. Atualmente, ele está completamente desdentado.

Embora o pedido por tratamento dentário pudesse parecer razoável, seu histórico é perturbador: laudos do Instituto Médico-Legal (IML) indicam que, durante os crimes, ele mordeu e até arrancou partes dos corpos de algumas vítimas.

O serial killer nunca se submeteu a um exame psicológico, pois no sistema penal, essas avaliações são requeridas apenas quando o preso solicita a progressão para regimes menos severos, o que não se aplica a ele. Assim, ao cumprir os 30 anos em regime fechado, poderá ser liberado sem uma avaliação psiquiátrica atual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo

Bebê de 1 mês e 12 dias é salvo após engasgamento no DF com atuação rápida do GTOP 41 Uma ocorrência em Vila do...

Mulher é presa suspeita de fingir ser advogada e aplicar golpes em idosos no INSS

Uma mulher suspeita de se passar por advogada foi presa pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (12), em Várzea Grande, no Mato...

Protesto em SP cobra justiça por mulher arrastada pelo ex na Marginal

Moradores da Vila Maria, na zona norte de São Paulo, realizaram neste sábado (13/12) um ato para exigir justiça por Tainara Souza Santos,...