Município da Bacia do Jacuípe tem mais de 460 dias sem homicídios; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O município de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe, celebrou 469 dias sem homicídios ou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O último caso registrado ocorreu em 24 de janeiro de 2024, com o inquérito policial já concluído e encaminhado à Justiça há mais de seis meses.

O delegado-geral André Viana ressalta a importância da cooperação entre entidades para esse feito. “Esse avanço é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, DPT, Ministério Público e o Poder Judiciário. Esta é uma das principais diretrizes da nossa gestão”, afirmou.

A Delegacia Territorial de Capela do Alto Alegre, parte da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha), intensificou operações contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Além disso, foram ampliadas as medidas de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, fortalecendo a luta contra a criminalidade na região.

Entre janeiro e abril de 2025, a delegacia instaurou 19 inquéritos, com 17 já remetidos ao Judiciário, além de 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), com 21 também encaminhados ao Poder Judiciário.

“As ações seguem com o aumento do policiamento e operacionais táticos coordenados, garantindo resultados expressivos na segurança pública,” conclui Viana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

Codeba publicou edital de licitação para contratar a empresa responsável por obras estruturais no porto de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. Interessados...

Sentado em indicação ao TCM desde agosto, Jerônimo aguarda “desatar nós” na política para definir conselheiro

A confirmação da indicação de Otto Alencar Filho para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com o apoio de seu...

Observatório do PDDU de Salvador realiza debate sobre Cidade Antirracista na sede do Ilê Aiyê

Salvador recebe neste sábado um debate sobre racismo urbanístico, organizado pelo Observatório do PDDU da cidade. O encontro acontece na Senzala do Barro...