Município da Bacia do Jacuípe tem mais de 460 dias sem homicídios; confira

Publicado:

O município de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe, celebrou 469 dias sem homicídios ou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O último caso registrado ocorreu em 24 de janeiro de 2024, com o inquérito policial já concluído e encaminhado à Justiça há mais de seis meses.

O delegado-geral André Viana ressalta a importância da cooperação entre entidades para esse feito. “Esse avanço é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, DPT, Ministério Público e o Poder Judiciário. Esta é uma das principais diretrizes da nossa gestão”, afirmou.

A Delegacia Territorial de Capela do Alto Alegre, parte da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha), intensificou operações contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Além disso, foram ampliadas as medidas de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, fortalecendo a luta contra a criminalidade na região.

Entre janeiro e abril de 2025, a delegacia instaurou 19 inquéritos, com 17 já remetidos ao Judiciário, além de 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), com 21 também encaminhados ao Poder Judiciário.

“As ações seguem com o aumento do policiamento e operacionais táticos coordenados, garantindo resultados expressivos na segurança pública,” conclui Viana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravana de Natal da Coca-Cola volta a percorrer estradas da Bahia em dezembro

A famosa Caravana de Natal da Coca-Cola volta a iluminar as estradas baianas neste fim de ano. A partir de 2 de dezembro,...

Armas de fogo artesanais são apreendidas pela Polícia Militar em Canudos

Na manhã de sábado, dia 8, agentes da 45ª CIPM realizaram a apreensão de três armas de fogo artesanais na zona rural de...

Vereador executado em Santo Amaro acumulava inquéritos policiais e ameaçou mulher de morte

O vereador Gleiber Júnior, de 37 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (09) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Sua...