Bill Gates acusa Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo”

Publicado:

Bill Gates, cofundador da Microsoft, teceu duras críticas a Elon Musk em entrevista ao Financial Times. Ele reclamou dos cortes em programas de ajuda humanitária promovidos por Musk, que afetam instituições como a USAID e projetos de saúde materna e infantil em áreas vulneráveis.

Um exemplo destacado foi um hospital em Gaza, Moçambique, que trabalhava na prevenção da transmissão do HIV de mães para filhos. Gates enfatizou: “A imagem do homem mais rico do mundo matando as crianças mais pobres do mundo não é bonita”.

Além disso, Gates criticou a aparente falta de preparo de Musk em decisões sociais impactantes. Musk teria, em uma confusão, confundido Gaza, Moçambique, com a localização homônima do Oriente Médio e alegado que o financiamento cortado servia para fornecer preservativos ao grupo extremista Hamas.

Gates acrescentou: “Eu adoraria que ele fosse até lá conhecer as crianças que agora estão infectadas com HIV porque ele cortou o dinheiro”. Ele reafirmou seu compromisso filantrópico, desejando que seu legado não se resuma a “ele morreu rico”, diante de problemas globais urgentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo aponta que emissão de CO? por conta de combustíveis fósseis baterá recorde em 2025

Um novo relatório do Global Carbon Budget revela que as emissões de CO2 provenientes de combustíveis fósseis irão atingir seu pico...

Confira o Olhar Digital News na íntegra (14/11/2025)

Vídeos Em breve, Brasil...

Olhar Espacial: como saberíamos se fôssemos visitados por uma nave alienígena?

O 3I/ATLAS, o terceiro visitante interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar, gerou várias discussões no meio científico. Houve especulações de...