Bill Gates acusa Musk de “matar as crianças mais pobres do mundo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Bill Gates, cofundador da Microsoft, teceu duras críticas a Elon Musk em entrevista ao Financial Times. Ele reclamou dos cortes em programas de ajuda humanitária promovidos por Musk, que afetam instituições como a USAID e projetos de saúde materna e infantil em áreas vulneráveis.

Um exemplo destacado foi um hospital em Gaza, Moçambique, que trabalhava na prevenção da transmissão do HIV de mães para filhos. Gates enfatizou: “A imagem do homem mais rico do mundo matando as crianças mais pobres do mundo não é bonita”.

Além disso, Gates criticou a aparente falta de preparo de Musk em decisões sociais impactantes. Musk teria, em uma confusão, confundido Gaza, Moçambique, com a localização homônima do Oriente Médio e alegado que o financiamento cortado servia para fornecer preservativos ao grupo extremista Hamas.

Gates acrescentou: “Eu adoraria que ele fosse até lá conhecer as crianças que agora estão infectadas com HIV porque ele cortou o dinheiro”. Ele reafirmou seu compromisso filantrópico, desejando que seu legado não se resuma a “ele morreu rico”, diante de problemas globais urgentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.