Dez anos sem respostas: Justiça realiza 1ª audiência do caso Davi Fiúza

Publicado:

A audiência de instrução do caso de Davi Fiúza, adolescente desaparecido desde 2014 após abordagem policial em São Cristóvão, acontecerá nesta quinta-feira (8) no Fórum de Sussuarana. A sessão ocorre quase 11 anos depois do seu desaparecimento.

O advogado da família, Paulo Kleber, ressaltou que os policiais serão julgados pelo júri, mudando a abordagem anterior em tribunal militar. Eles enfrentam acusação pela morte e não apenas pelo desaparecimento de Davi.

Em setembro de 2024, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de manter o caso na justiça militar, permitindo assim o julgamento.

Apesar de 17 policiais terem sido indiciados, o Ministério Público da Bahia formalizou denúncia contra apenas sete, por sequestro e cárcere privado, em 2018.

A Polícia Militar abriu um processo administrativo para investigar os indiciados, mas apenas em 2018, quatro anos após o evento.

“É uma covardia. Vinte e três policiais participaram e só sete foram indiciados. Não recebemos nenhuma resposta do estado”, lamentou Camila Fiúza, irmã de Davi.

Relembrando o caso: Davi, nascido em 8 de outubro de 1998, era fã de música e estava prestes a completar 16 anos quando desapareceu.

Na sexta-feira, 24 de outubro de 2014, Davi foi abordado por viaturas da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar em frente à sua casa, na Vila Verde. Desde então, sua família nunca mais o viu.

A família denunciou que Davi foi encapuzado e amarrado, sendo colocado no porta-malas de um carro sem identificação. No momento do ataque, ele conversava com uma vizinha.

A mãe de Davi esteve em diversas delegacias e locais de buscas, mas não encontrou pistas do filho, e a família nunca teve a oportunidade de se despedir.

Em entrevista, Camila declarou que a família enfrenta diariamente a incerteza sobre o que ocorreu. “É uma dor constante, pois não tivemos a chance de um fechamento dignificante”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda o imbróglio entre Ratinho e Chico Buarque

O cantor e compositor Chico Buarque processou o apresentador Ratinho, do SBT, devido às declarações feitas pelo apresentador em seu programa na rádio...

Hugo Motta afirma que não pode “agir para prejudicar ou privilegiar” Eduardo Bolsonaro ou Carla Zambelli

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta sexta-feira (3), que os casos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla...

Ex-chefe do INSS de Lula, Stefanutto teve movimentação incompatível com renda, diz Coaf

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou que Alessandro Antônio Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...