Funcionária é acusada de fraude milionária em clínica de cirurgia plástica; prejuízo pode ultrapassar R$ 1 milhão

Publicado:

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou Helena Alves Vasconcellos Moccellin Dussoni como a funcionária envolvida em uma fraude milionária na clínica de cirurgias plásticas do médico Renato Harckbart Carvalho, em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

As investigações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) revelaram que Helena atuou na área financeira da clínica de fevereiro de 2018 a 2023, sendo desligada após a descoberta do esquema.

O inquérito policial, finalizado e enviado ao Judiciário em 25 de abril, aponta que, com a ajuda de familiares, ela causou um desfalque estimado em R$ 1,1 milhão. O grupo se apropriou de valores de 27 pacientes por meio do superfaturamento de faturas de cartão de crédito e inclusão indevida de parentes em planos de saúde, ação que se prolongou por cerca de 36 meses.

O advogado de Renato, Fábio Marçal, comentou que o prejuízo pode ser ainda maior.

A polícia continuará acompanhando o caso enquanto o processo avança na Justiça, sem informações sobre pedidos de prisão no momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas

Na quinta-feira (13/11), o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou a designação de quatro grupos europeus que se identificam como antifascistas como...

TJ-BA homologa candidaturas para direção do biênio 2026-2028; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizará uma sessão plenária extraordinária nesta sexta-feira,...