Gilmar Mendes nega pedido de deputada para afastar presidente da CBF, mas determina apuração de alegações de fraude

Publicado:



age20240313052

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) investigue urgentemente alegações de vícios de consentimento relacionados ao acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cinco de seus dirigentes e a Federação Mineira de Futebol (FMF). A investigação deve se concentrar na suposta incapacidade cognitiva e na possível assinatura não genuína de Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes.

Mendes enfatizou que, apesar do acordo ter sido apresentado com uma procuração assinada por todas as partes e por um advogado da OAB, surgiram posteriormente indícios de possíveis fraudes que precisam ser analisadas no âmbito da Ação Civil Pública que gerou o acordo. Além disso, ele considerou improcedente o pedido de afastamento do presidente da CBF, uma vez que a ADI lida com questões de constitucionalidade relacionadas à Lei Geral do Esporte e à Lei Pelé.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que...

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...