INSS tranquiliza 27 milhões de brasileiros ao informar que não sofreram desconto associativo

Publicado:


Gilberto Waller anunciou que na próxima terça-feira (13), o INSS divulgará informações para aqueles que tiveram descontos associativos.

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2025 15h58 – Atualizado em 08/05/2025 16h38

Marcos Oliveira/Agência Senado

Gilberto Waller

Waller revelou que na quarta-feira (14), dois canais serão disponibilizados para informar sobre os descontos e valores.

O presidente do INSS, Gilberto Waller, comunicou que 27 milhões de brasileiros não tiveram descontos associativos. Essa informação está sendo veiculada pelo “Meu INSS”. “Estamos tranquilizando 27 milhões e seus familiares com essa confirmação”, declarou em coletiva no Palácio do Planalto, durante a Operação Sem Desconto.

Na terça-feira (13), o INSS dará outros detalhes para aqueles que tiveram descontos. “Eles serão informados por meio do ‘Meu INSS’. Evitem abrir e-mails ou mensagens de WhatsApp, pois o INSS se comunica apenas pela plataforma oficial”, alertou.

Waller confirmou que no dia seguinte, na quarta-feira (14), dois canais serão oferecidos para que os beneficiários identifiquem os descontos. O beneficiário poderá simplesmente clicar para indicar se reconhece ou não o desconto associativo. “Basta clicar, não há necessidade de preencher nada”, esclareceu.

Após essa etapa, o sistema gerará automaticamente uma cobrança para a associação. “O INSS defenderá o cidadão informando que o beneficiário não reconhece o pagamento”, afirmou Waller.

Compartilhe suas opiniões sobre essa nova comunicação do INSS nos comentários! Sua voz é importante. Vamos discutir juntos sobre os impactos dessa decisão.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsa bate recorde e dólar cai após reunião entre Lula e Trump

Nesta segunda-feira, a bolsa de valores brasileira atingiu um recorde histórico, impulsionada pela expectativa positiva após o encontro entre o presidente Luiz Inácio...

IR: Renan Calheiros cobra números da Fazenda de impacto social e avalia mudanças

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) está prestes a apresentar seu parecer sobre o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de...

Petrobras prevê plano de investimentos mais enxuto entre 2026 e 2030

A Petrobras está se preparando para divulgar um novo plano de negócios que se estenderá de 2026 a 2030, com lançamento previsto entre...