Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil lançou a Operação Bahamas, que cumpre mandados em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana, além de São Paulo e Minas Gerais. O foco são membros de uma organização criminosa da Bahia associada a um grupo do Rio de Janeiro.
Com mais de 200 policiais envolvidos, a operação visa desarticular atividades ilícitas, como tráfico de drogas, homicídios e extorsões via sequestro, que ocorrem na capital e na RMS. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também está prestando apoio por meio de perícias nos locais onde os resultados da operação estão sendo formalizados.
As ações na Bahia contam com a colaboração dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Draco), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Metropolitana (Depom), Investigações e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Investigações Criminais (Deic), e as Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), Operações e Recursos Especiais (Core) e Polícia Interestadual (Polinter).
Em São Paulo, as ações são coordenadas pela equipe do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e, em Minas Gerais, os mandados judiciais estão sendo cumpridos pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Acompanhe e compartilhe suas opiniões sobre essa operação e seus impactos na segurança pública!

Facebook Comments