Falso policial é preso acusado de extorsão e ameaças em cidade do Recôncavo baiano

Publicado:

Um homem foi detido na quinta-feira (8) em Muritiba, no Recôncavo baiano, por se apresentar como policial civil. Embora tenha atuado como auxiliar administrativo na delegacia local, nunca foi um verdadeiro agente da lei.

De acordo com a Polícia Civil, há cerca de um ano, ele começou a se identificar como policial, exigindo dinheiro de vítimas sob graves ameaças para resolver problemas fictícios.

O suspeito foi encontrado em sua residência no distrito de São José de Itaporã. Durante a ação, os agentes apreenderam celulares, acessórios militares como coldres e cinto tático, além de fardas da Polícia Civil da Bahia.

O homem, juntamente com os itens apreendidos, foi levado à delegacia de Santo Antônio de Jesus. Ele passou por exames de praxe e permanece à disposição da Justiça.

As operações de prisão e busca foram realizadas por equipes do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da delegacia de Muritiba.

Você já presenciou situações semelhantes? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nordeste precisa de obras estruturantes para sair dos 14% do PIB, diz presidente da FIEB

Na última terça-feira (28), Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), participou de um debate em Salvador,...

Comerciante de Bom Jesus da Lapa é alvo de mandados da PF contra comércio irregular de celulares

Um comerciante de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste da Bahia, foi o foco de uma operação da Polícia...

Opinião: “Ou soma ou suma”: Rio de Janeiro exporta necropolítica no enfrentamento ao narcoestado

Quando a última grande operação buscou retomar áreas do Rio de Janeiro dominadas pelo narcotráfico, o efeito foi sentido em todo o Brasil....