Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Carlinhos Brown encerra Festival Nosso Futuro Brasil-França ao lado de Macron

O renomado percussionista e compositor Carlinhos Brown foi a atração principal do encerramento do Festival Nosso Futuro: França-Brasil, que promove diálogos com a...

Cidades do amor: IBGE revela cidades com maior número de uniões conjugais na Bahia

O amor ainda floresce em algumas localidades baianas. Os dados do Censo 2022, divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (5), destacam as três cidades...

Polícia procura homem acusado de feminicídio com histórico de violência contra mulheres em Guanambi

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Guanambi estão mobilizadas em uma força-tarefa para capturar um homem acusado de feminicídio. Ele é...