Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com incêndio na Serra do Mutum interdita BR-116 entre Jaguaquara e Jequié

Um acidente seguido de incêndio na Serra do Mutum, trecho da BR-116 que corta Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, provocou a interdição da...

Ponte no Extremo Sul da Bahia libera tráfego para ônibus e caminhões a partir desta segunda

Começa a ser liberada na manhã desta segunda-feira (22) a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada em um trecho da BR-101 de Itapebi,...

Mulher trans é encontrada morta com mãos e boca amarradas na região de Feira de Santana

Mulher trans é encontrada morta em Santo Estêvão; polícia investiga homicídio Uma mulher trans, de 51 anos, foi encontrada morta neste domingo (21) em...