Implantação de câmeras corporais é iniciada em agentes de fiscalização do CRO Bahia

Publicado:

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) começou a implantação de câmeras corporais para seus agentes de fiscalização durante atividades externas, visando à proteção e dignidade dos servidores.

Essa medida busca garantir a transparência e a credibilidade das ações realizadas, promovendo um ambiente seguro tanto para os servidores quanto para a sociedade.

De acordo com o presidente do CROBA, Marcel Arriaga, essa iniciativa, prevista na Portaria 34/2025, vai além da tecnologia; é um compromisso com a integridade e a valorização do trabalho dos agentes, sem intenção de vigilância punitiva.

Os registros das câmeras serão armazenados de maneira segura, com acesso restrito e uso estritamente probatório, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A implementação também atende à Recomendação nº 1/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que sugere o uso de tecnologias de gravação para registrar procedimentos operacionais, promovendo uma fiscalização ainda mais ética e confiável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação contra tráfico em Conquista prende dois homens e apreende armas e drogas

Na manhã de quinta-feira (2), a polícia de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, prendeu dois homens durante a Operação Cabron, que...

Félix Mendonça Jr. articula vinda de aliados de ACM Neto no PDT para base de Jerônimo em 2026

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., está movimentando a política da Bahia. Ele articula a entrada de pedetistas próximos...

Ilhéus anuncia réveillon de três dias com shows nacionais após seis anos

A cidade de Ilhéus, localizada no sul da Bahia, vai celebrar o Réveillon novamente após um hiato de seis anos. O prefeito Valderico...