PSOL recorre ao STF contra suspensão do processo de Ramagem

Publicado:

O PSOL, na sexta-feira (9), protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada a Alexandre Ramagem (PL-RJ). O movimento surge após a suspensão da ação contra o parlamentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O partido contesta que a decisão da Câmara interfere no processo criminal, desrespeitando o princípio da separação dos poderes.

Além disso, o PSOL ressalta que a suspensão envolve crimes cometidos antes da diplomação do parlamentar, ultrapassando as competências da Câmara e afetando não apenas parlamentares, mas também outros envolvidos. Essa medida, segundo o partido, compromete o enfrentamento de tentativas de golpe e obstrui o Judiciário, violando o princípio da inafastabilidade da jurisdição.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa com moto roubada e simulacro durante operação da PM em São Cristóvão

Policiais militares da Operação Força Atlântico prenderam dois homens em uma motocicleta modelo POP-100, que constava como roubada. A abordagem ocorreu nas proximidades...

Bolsonaro à espera de um milagre que o livre da prisão iminente

O futuro de Jair Bolsonaro está nas mãos da Justiça. Sua situação se agravou desde que foi condenado a 27 anos e três...

Pavão é resgatado em Brotas em ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros

Na tarde de quarta-feira, dia 5, uma operação da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) junto...