Salvador lidera ranking de cidades com maior número de tiroteios em abril

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvador registrou o maior número de tiroteios em abril, com 118 ocorrências, representando mais de 75% dos 155 tiroteios na Região Metropolitana. Esse cenário resultou em 96 mortes e 19 feridos, destacando um panorama alarmante de violência armada.

Camaçari seguiu em segundo lugar com 16 tiroteios, 17 mortos e dois feridos. Dias D’Ávila e São Sebastião do Passé anotaram seis e quatro tiroteios, respectivamente, somando mais mortes. Outros locais como Lauro de Freitas e Candeias também registraram incidentes, mas com menos ocorrências e baixas.

No total, 155 pessoas foram baleadas, resultando em 131 mortes e 24 feridos, o que representa um aumento de 5% em comparação ao mesmo mês de 2024.

Um dado alarmante é que 71 tiroteios ocorreram durante operações policiais, evidenciando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Esse fato destaca a crescente presença policial como um fator relevante nas violências armadas.

Entre as vítimas, 124 eram homens e sete mulheres, com a maioria das mortes (123) entre adultos. O recorte racial mostra que a maioria das vítimas identificadas era negra. Apenas uma vítima branca foi registrada, enquanto 74 não tiveram a raça informada.

Os tiroteios afetaram tanto áreas privadas quanto públicas, com doze mortes ocorrendo dentro de residências. Trabalhadores, como motoristas de aplicativo e mototaxistas, também foram alvos. Cinco agentes de segurança foram feridos, quatro em serviço.

As mortes por bala perdida diminuíram em relação ao ano anterior, com uma fatalidade e três feridos em 2025, contra duas mortes em 2024. Três chacinas ocorreram, totalizando 12 mortos, e disputas entre grupos armados resultaram em 20 táxias, com 13 mortos e três feridos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...

Mulher surda é encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa em Alcobaça

Alcobaça, BA – O corpo de uma mulher de 43 anos, portadora de deficiência auditiva, foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de...