Secretária de Educação destaca atuação do Governo do Estado no fortalecimento da leitura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A II Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) já atraiu mais de 9 mil visitantes desde seu início na última terça-feira (6). Realizado sob a iniciativa Bahia Literária, o evento, que perdura até sábado (10), envolve escolas, universidades, artistas, editoras e leitores, promovendo a literatura baiana e o acesso aos livros.

Na quinta-feira (8), a secretária de Educação da Bahia, Rowenna Brito, destacou a importância de Serrinha no fortalecimento das políticas de leitura no estado. “Esse município é uma potência no Sisal e a cultura e educação caminham juntas”, afirmou.

Durante a visita, a secretária observou a integração das redes estadual e municipal de ensino, enfatizando a valorização de autores locais e a democratização da leitura. Rowenna foi acompanhada por Sandro Magalhães, diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, que reforçou a conexão entre cultura e educação.

A programação contou com contação de histórias, oficina de música, rodas de conversa literária, ações da Biblioteca de Extensão (BIBEX), além de apresentações culturais. O lançamento do livro do jornalista Ricardo Ishmael, junto aos shows da Orquestra Sanfônica de Serrinha e da cantora Satyra Carvalho, foram os destaques do dia.

Visitantes, como a assistente social Silvânia Damião e o jovem escritor Levi Jones, elogiaram a qualidade do evento. “Estamos realmente encantados com a biblioteca móvel. Para as crianças autistas que acompanhamos, é uma atividade essencial”, destacou Silvânia, enquanto Levi celebrou a interação com os leitores: “A FELIS está sendo espetacular.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Pandora prende suspeitos com armas e drogas em Vitória da Conquista

Equipes da Polícia Civil da Bahia deflagraram nesta sexta-feira (12) a Operação Pandora, cumprindo nove mandados de busca e apreensão ligados a integrantes...

Defensor baiano conquista prêmio de melhor goleiro em competições de Goiás

Goleiro natural de Barreiras, município da região oeste da Bahia, Davi Mariano, 11 anos, foi um dos destaques da temporada 2025 do Goiás....

Menino de 11 anos é ferido por tiro acidental de espingarda pelo pai em Valente

Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (10) no bairro Minação, em Valente, no nordeste da Bahia, após disparo acidental...