Criminosos fazem ameaças e obrigam professora a transferir mais de R$ 100 mil

Publicado:

Uma professora universitária de 63 anos em Eunápolis foi vítima de um golpe que culminou na perda de mais de R$ 100 mil. Segundo a polícia, estelionatários se passaram por funcionários do setor de segurança de seu banco, alegando uma tentativa de fraude em sua conta.

A abordagem inicial parecia amigável. Os golpistas pediram sua colaboração para bloquear movimentações suspeitas, mas, conforme a conversa avançou, começaram a mencionar dados pessoais dela, como endereço e rotina. Com ameaças de morte, exigiram que realizasse transferências, levando-a a esgotar seus recursos.

Induzida a contrair empréstimos consignados em diferentes bancos, a situação só mudou quando uma funcionária suspeitou da ocorrência e a questionou. Ao relatar o golpe, foi orientada a buscar ajuda policial.

Na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, os investigadores descobriram que quatro contas no nome de pessoas do Rio de Janeiro receberam as transferências. Um dos titulares já possui um mandado de prisão por estelionato.

A polícia alerta que os criminosos usam dados obtidos de vazamentos e negociações clandestinas. No contato inicial, utilizam artifícios para que a vítima revele informações pessoais, construindo um discurso ameaçador e convincente.

A Polícia Civil recomenda que, em casos semelhantes, as vítimas mantenham a calma, encerrem o contato imediatamente e busquem ajuda especializada. Jamais devem realizar transferências ou fornecer dados bancários por telefone e, em caso de dúvidas, o ideal é ir à instituição bancária pessoalmente ou utilizar canais oficiais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...