Alckmin: próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos começarão a ser ressarcidos no próximo pagamento. O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou a devolução de R$ 298 milhões.

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou o bloqueio de R$ 2,5 bilhões em dinheiro e bens de entidades e empresas para compensar aposentados e pensionistas que não autorizaram descontos e foram prejudicados.

Alckmin ressaltou que a situação se originou na gestão anterior, mas o atual governo se dedica a restituir os valores e punir responsáveis pela fraude. “Esse problema não começou agora, infelizmente começou lá atrás, mas vai terminar agora”, afirmou durante a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo.

Além disso, o vice-presidente informou que a Caixa Econômica Federal está avaliando formas de atender presencialmente aposentados e pensionistas que não têm acesso aos canais digitais ou não sabem como usá-los.

Ele também mencionou que alguns lesados já foram comunicados, mas é possível que outros informem ao INSS, via aplicativo, se concordam ou não com os descontos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro culpa Lula por reação ruim do mercado à candidatura

Principais pontos: 1) o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) responsabiliza o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pela péssima reação do mercado financeiro...

Site afirma que Jair Bolsonaro teria escolhido o filho Flávio como candidato a presidente; mercado reage mal à notícia

Principais pontos Bolsonaro sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro: o ex-presidente já decidiu apoiar o filho como candidato à Presidência em 2026; o...

Flávio Bolsonaro minimiza reação ruim de parte do Centrão ao nome dele

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira que não há resistência significativa do Centrão ao seu nome para a disputa presidencial de...