Bonita demais: história de freira brasileira demitida pode virar filme

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma produtora de cinema da Alemanha está desenvolvendo um filme inspirado na história de Aline Pereira Ghammachi, uma freira brasileira que foi demitida de sua posição como madre-abadessa no Mosteiro San Giacomo di Vegli, na Itália, após uma denúncia anônima. Rugerro de Virgiliis, o produtor, se disse encantado com a narrativa, descrevendo-a como “doce e quase de outro tempo”.

Aline, que se destacou ao se tornar, em 2018, a regente mais jovem de um convento italiano, aos 34 anos, causou comoção dentro da Igreja Católica. Ela é natural de Macapá, no Brasil, e seus pais possuem um jornal. Após a demissão, cinco freiras abandonaram o convento, relatando um ambiente insuportável. “Estamos em segurança agora”, disse uma delas.

“A fuga das irmãs é uma história humana e espiritual”, ressalta Rugerro de Virgiliis.

A produtora ainda não confirmou se Aline participará do projeto, mas a equipe demonstra forte interesse em sua trajetória e no impacto que sua decisão teve sobre outras pessoas. “Esse ato de ruptura inspirou muitos a fazerem o que é certo ‘por amor à Verdade’”, destacou o produtor.

O que você pensa sobre essa história? Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...