Ex-ministra de Bolsonaro, senadora Damares Alves é homenageada com mais alta honraria da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-ministra e senadora Damares Alves (Republicanos) recebeu a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A entrega ocorreu durante o evento “Cuidando das Nossas Crianças: Contra o Abuso Infantil”, no Centro de Cultura Cristã, em Salvador, no último sábado. A homenagem foi proposta pelo deputado Samuel Junior, reconhecendo sua trajetória na defesa dos direitos humanos, da infância e da família.

O evento contou com a presença de lideranças religiosas, conselheiros tutelares e deputados, incluindo Alex Santana e José de Arimateia, ambos do Partido Republicanos. O pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb), ressaltou o compromisso da igreja na formação de uma geração protegida e fundamentada em valores cristãos.

Ao receber a comenda, Damares ficou emocionada e dedicou a honraria à Ceadeb e ao pastor Valdomiro, enfatizando sua militância em defesa da infância. “Esse prêmio não é meu. É dessa Convenção que me enviou pela Bahia há mais de 15 anos para pregar sobre a proteção das nossas crianças”, declarou.

Durante seu discurso, a senadora alertou sobre a gravidade do abuso sexual infantil no Brasil, destacando que “o abuso infantil é o terceiro maior movimento financeiro do crime no mundo”. Ela afirmou que o país é um dos maiores produtores de imagens de pedofilia e que a violência sexual é alimentada por pessoas poderosas, incluindo juízes e empresários.

Samuel Junior enfatizou a relevância da homenagem ser realizada em maio, mês da campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso infantil. “É uma justa forma de reconhecer o legado de Damares, que fez dessa causa uma luta de vida, com coragem e fé”, afirmou o deputado.

Damares Alves foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), de 2019 a 2022, e é graduada em Direito pela extinta Faculdade Integrada de São Carlos (Fadisc).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...