TJ-BA determina correção em processos de medidas protetivas para vítimas de violência doméstica

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou um decreto autorizando a correção de movimentações processuais em casos de medidas protetivas de urgência (MPUs). Assinado pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, a medida entra em vigor imediatamente para corrigir falhas que afetam estatísticas e a celeridade processual.

Essa ação faz parte do projeto “TJBA por Elas: Agilização Processual em Casos de Violência contra a Mulher”, instituído em abril deste ano com o objetivo de acelerar o andamento de processos de violência doméstica.

A partir desta segunda-feira (12), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) disponibilizará um formulário online para que magistrados e servidores revisem e corrijam eventuais erros nas movimentações processuais.

O TJ-BA informou que cabe aos juízes titulares, substitutos ou designados analisar os processos e preencher o formulário, indicando as correções necessárias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...