TJ-BA determina correção em processos de medidas protetivas para vítimas de violência doméstica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou um decreto autorizando a correção de movimentações processuais em casos de medidas protetivas de urgência (MPUs). Assinado pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, a medida entra em vigor imediatamente para corrigir falhas que afetam estatísticas e a celeridade processual.

Essa ação faz parte do projeto “TJBA por Elas: Agilização Processual em Casos de Violência contra a Mulher”, instituído em abril deste ano com o objetivo de acelerar o andamento de processos de violência doméstica.

A partir desta segunda-feira (12), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) disponibilizará um formulário online para que magistrados e servidores revisem e corrijam eventuais erros nas movimentações processuais.

O TJ-BA informou que cabe aos juízes titulares, substitutos ou designados analisar os processos e preencher o formulário, indicando as correções necessárias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao menos 18 capitais registraram atos contra PL da Dosimetria

Neste domingo (14/12), capitais brasileiras registraram protestos contra o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria no Congresso, que altera regras de progressão de...

Polícia remove barricadas de facções criminosas em São Cristóvão, Salvador

Guarnições da Rondesp Atlântico e da 49ª CIPM realizaram uma operação na manhã deste domingo (14) no...

Condutora bêbada e sem CNH perde controle de carro e invade casa no DF

Mulher é detida após dirigir alcoolizada e invadir residência no DF Uma mulher foi detida na madrugada deste sábado (13/12) depois de perder o...