TJ-BA republica lista de antiguidade de magistrados após Mandado de Segurança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) republicou a lista de antiguidade dos magistrados baianos, atualizada até esta data. A medida busca atender uma decisão judicial, formalizada por decreto assinado pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Essa ação cumpre uma determinação do Mandado de Segurança, que exige a revisão e divulgação da ordem de antiguidade dos juízes e desembargadores do estado.

No topo da lista estão os desembargadores Silvia Carneiro Santos Zarif, Mario Alberto Simões Hirs, Eserval Rocha, Ivete Caldas Silva Freitas Muniz e Maria da Purificação da Silva, todos com 44 anos de exercício.

A lista de antiguidade é crucial para a carreira magistrada, pois define critérios que influenciam promoções, remoções e aposentadorias, com base no tempo de serviço e na hierarquia funcional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o sem-teto de SP que coleciona livros e tem mania de limpeza

No centro de São Paulo, um morador de rua chama atenção pela forma como transforma o que não tem fim em casa. Rabelo...

Governo federal quer desapropriar fazenda no DF para reforma agrária

O governo federal declarou um terreno de 116 hectares em Brazlândia (DF) como área de interesse do serviço público para Reforma Agrária. O...

5 filmes emocionantes para assistir com a família no fim de ano

Filmes para assistir em família neste fim de ano Fim de ano chegou e é hora de reunir a família para curtir filmes que...