Morre aos 98 anos Divaldo Franco, médium baiano e líder espírita

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Faleceu na noite desta terça-feira o líder espírita e médium Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. A mansão do caminho confirmou a notícia em suas redes sociais.

O comunicado destacou: “Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz, Divaldo Pereira Franco. Ele dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo”.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, Bahia, Divaldo Franco se destacou como um dos maiores divulgadores da doutrina espírita mundial. Com mais de 20 mil conferências em mais de 2.500 cidades e 71 países, ele se tornou um dos principais oradores e escritores espíritas do Brasil.

Ao longo de sua vida, publicou mais de 260 obras, com vendas superiores a 10 milhões de exemplares. Seus livros, que abrangem uma variedade de temas espirituais, contaram com a colaboração de mais de 200 autores espirituais e foram traduzidos para 17 idiomas, oferecendo consolo e esperança a milhões.

O velório ocorrerá no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h desta quarta-feira (14), e o sepultamento será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a tiros em bar deixa quatro feridos no Sul baiano

Um ataque a tiros em um bar deixou quatro pessoas baleadas em Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. A ação foi registrada por...

Após derrota na Justiça, presidente do Sinpojud é licenciado por decisão da assembleia de filiados

Desacordo interno no Sinpojud leva a ações judiciais, assembleia e auditoria de contas Um conflito interno no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do...

TCE-BA aprova novas regras para fiscalizar emendas parlamentares e ampliar transparência

O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) aprovou uma resolução que define novas regras para a fiscalização e o...