Justiça francesa condena Gérard Depardieu a 18 meses de prisão

Publicado:

O tribunal correcional de Paris decidiu, na terça-feira (13), condenar o ator Gérard Depardieu a 18 meses de prisão por assédio sexual a duas mulheres durante as gravações do filme “Les Volets Verts”, realizado por Jean Becker, em 2021. Este caso marca um importante reflexo do movimento #MeToo na França.

A sentença também inclui dois anos de inabilitação para o exercício de cargos públicos e a inclusão do nome de Depardieu no registro de delinquentes sexuais, conforme solicitado pela Promotoria.

Amélie, uma cenógrafa de 54 anos, e uma assistente de direção de 34 anos, relataram agressões, assédio sexual e insultos sexistas por parte do ator.

Durante o julgamento, Depardieu defendeu sua inocência, afirmando: “Não vejo por que eu perderia meu tempo apalpando uma mulher, seu traseiro, seus seios. Eu não sou um pervertido do metrô.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Balão cai em cima do telhado de casas e pega fogo em São Paulo

Neste domingo (5), um balão caiu sobre o telhado de casas no bairro da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, causando...

Ex-PM influenciador é apontado como líder de esquema ilegal de rifas

Kleverton Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, conhecido como Kel Ferreti, é alvo de uma investigação por liderar um esquema de rifas manipuladas...

Dois homens são presos em flagrante com mais de 844 porções de drogas na Fazenda Coutos, em Salvador

Na tarde do último sábado, dois homens foram detidos por tráfico de drogas durante uma operação de...