Ataques israelenses deixam mais de 80 mortos em Gaza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Getty Image

Pessoas vasculham os destroços de uma casa após um ataque israelense na Cidade de Gaza em 18 de março de 2025.
1 de 1 Pessoas vasculham os destroços de uma casa após um ataque israelense na Cidade de Gaza em 18 de março de 2025.

Na madrugada de quinta-feira, 15 de maio, ataques aéreos de Israel no sul de Gaza resultaram na morte de mais de 80 pessoas, principalmente em Khan Younis, incluindo mulheres e crianças.

O Hospital Europeu de Gaza está fora de operação, conforme informou o Ministério da Saúde da Palestina.

Segundo o The Guardian, a defesa civil de Gaza confirmou 82 mortos nos ataques. Além das vidas perdidas, as ofensivas causaram destruição significativa na infraestrutura, como redes de esgoto e acessos ao hospital.

“O hospital conta com 28 leitos de UTI, 12 incubadoras neonatais, 260 leitos de internação, 25 leitos de emergência e 60 leitos oncológicos — todos agora fora de operação”, detalhou.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em uma visita ao Oriente Médio, focando em acordos econômicos, com destino aos Emirados Árabes Unidos.

Reflita sobre a gravidade da situação em Gaza. O que você acha que pode ser feito para ajudar a população afetada? Comente suas ideias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: procuradores abrem investigação criminal contra presidente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou neste domingo (11/1) que procuradores federais abriram uma investigação criminal envolvendo a reforma de...

Galo e Cruzeiro tropeçam: veja resultados da 1ª rodada do Mineiro

Para eu entregar o resumo exatamente como você pediu (texto único, curto, bem estruturado, otimizado para SEO, pronto para WordPress, com parágrafos justificáveis,...

Venezuela reage a Trump e reafirma apoio a Cuba após tensões

A Venezuela divulgou neste domingo (11/1) um comunicado oficial em resposta à escalada de tensões entre os Estados Unidos e Cuba, após o...