Ataques israelenses deixam mais de 80 mortos em Gaza

Publicado:

Getty Image

Pessoas vasculham os destroços de uma casa após um ataque israelense na Cidade de Gaza em 18 de março de 2025.
1 de 1 Pessoas vasculham os destroços de uma casa após um ataque israelense na Cidade de Gaza em 18 de março de 2025.

Na madrugada de quinta-feira, 15 de maio, ataques aéreos de Israel no sul de Gaza resultaram na morte de mais de 80 pessoas, principalmente em Khan Younis, incluindo mulheres e crianças.

O Hospital Europeu de Gaza está fora de operação, conforme informou o Ministério da Saúde da Palestina.

Segundo o The Guardian, a defesa civil de Gaza confirmou 82 mortos nos ataques. Além das vidas perdidas, as ofensivas causaram destruição significativa na infraestrutura, como redes de esgoto e acessos ao hospital.

“O hospital conta com 28 leitos de UTI, 12 incubadoras neonatais, 260 leitos de internação, 25 leitos de emergência e 60 leitos oncológicos — todos agora fora de operação”, detalhou.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em uma visita ao Oriente Médio, focando em acordos econômicos, com destino aos Emirados Árabes Unidos.

Reflita sobre a gravidade da situação em Gaza. O que você acha que pode ser feito para ajudar a população afetada? Comente suas ideias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manchester City x Dortmund: onde assistir ao jogo da Champions League

Nesta quarta-feira, 5 de novembro, o Manchester City recebe o Borussia Dortmund pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League....

Presidente do México sofre assédio sexual em meio a apoiadores; vídeo

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual enquanto cumprimentava apoiadores no centro da cidade, na terça-feira (4/11). O incidente...

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...