China dispensa visto para brasileiros em viagens de até 30 dias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Isenção, válida até 31 de maio de 2026, é parte de um projeto experimental e entra em vigor a partir do dia 1º de junho para cidadãos de Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2025 13h32 – Atualizado em 15/05/2025 13h32

Marcelo Camargo/Agência Brasil

passaporte

O anúncio ocorreu durante o Fórum China-Celac

A partir de 1º de junho, cidadãos brasileiros, assim como aqueles da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, poderão visitar a China por até 30 dias sem precisar de visto. A isenção é parte de um projeto experimental e irá até 31 de maio de 2026.

O anúncio foi feito durante o Fórum China-Celac, onde o presidente Xi Jinping destacou a intenção de facilitar intercâmbios com os países latino-americanos. Além da isenção, o fórum trouxe compromissos importantes, como a oferta de 3.500 bolsas de estudo e 10 mil oportunidades de treinamento.

Xi Jinping se reuniu com os presidentes Gabriel Boric (Chile) e Gustavo Petro (Colômbia) para discutir uma resposta conjunta a práticas comerciais unilaterais, especialmente em relação aos Estados Unidos, reforçando a cooperação entre a China e os países da região.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Petro formalizou a adesão da Colômbia à Iniciativa Cinturão e Rota, um projeto da China para expandir conexões comerciais. O chanceler do México, Juan Ramón de la Fuente, também esteve presente, demonstrando interesse em fortalecer as relações bilaterais com a China.

A nova política de isenção traz oportunidades significativas para cidadãos da América Latina, permitindo uma troca cultural e comercial mais fluida. O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas no Natal devem movimentar R$ 85 bi na economia brasileira, mostra pesquisa

As vendas no varejo brasileiro para o Natal de 2025 devem gerar um impacto de R$ 84,9 bilhões na economia. Essa informação é...

Inflação do aluguel cai 0,11% em 12 meses, primeiro recuo desde maio de 2024

A inflação do aluguel, medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), apresentou uma queda de 0,11% no acumulado de 12 meses,...

Brasil criou mais de 85 mil vagas em outubro, aponta Caged

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quinta-feira (27) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês...