Davi Brito recebe notificação extrajudicial por tentar vender camisa com bordão ‘Calma Calabreso’; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Davi Brito, ex-BBB do Big Brother Brasil 24, está proibido de comercializar camisas da loja ‘Uze Deguê?’ com a expressão “Calma Calabreso”.

A frase, popularizada no reality, foi barrada pelo dono da marca, o comediante Toninho Tornado, que notificou Davi por meio de um advogado.

O advogado de Toninho, Jefferson Tadeu Guilherme, destacou que Davi não pediu autorização para usar o bordão, registrado desde fevereiro de 2024.

calma calabreso amisaFoto: Uze Deguê

Após a notificação, Davi contatou os advogados, se comprometendo a remover as peças com a expressão de seu site.

Na loja, apenas um produto faz referência ao meme, o “Calma Toscaneto”.

davi brito toscaneto

A frase que se tornou meme levou a uma disputa de registro, envolvendo a equipe da ex-namorada de Davi, Mani Reggo.

O Instituto Maria Preta tentou registrar “Calabreso” para o uso em alimentos, mas a Non Stop Produções, representante de Toninho, fez um pedido para patentear em quatro áreas diferentes.

A equipe de Mani desistiu da tentativa de registro, afirmando que a resolução foi amigável.

A UZE DEGUÊ, lançada recentemente, faz referência a uma fala de Davi no BBB 24 e oferece mais de 20 produtos, incluindo camisetas e acessórios.

“Nascemos do encontro entre estilo, atitude e pertencimento”, destaca a loja, que busca expressar a cultura brasileira através da moda.

Os produtos estão disponíveis a partir de R$ 69, com promoções de camisas a duas por R$ 129,90 e lançamentos mensais sendo anunciados pela marca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é executado a tiros dentro de carro na zona rural de Irará; três suspeitos são presos

Na tarde desta sexta-feira (20), um homem de 37 anos, ainda não identificado oficialmente, foi morto dentro de um veículo estacionado em frente a...

PGR é contra devolução de armas e munições a militar inocentado do 8/1

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a devolução das armas apreendidas com o coronel da reserva Cleverson Ney Magalhães, mesmo após a...

Homem de 52 anos é preso suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos em Camaçari

Na tarde desta sexta-feira (20), uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem de 52 anos, suspeito...