Governo do estado envia LDO de 2026 para apreciação da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), apresentou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na noite de terça-feira (13). O ato contou com a presença do chefe de gabinete de Jerônimo Rodrigues (PT), Maurício Weidgenant.

A LDO tem tramitação especial no Legislativo, sendo regida por um capítulo específico do Regimento Interno. Juntamente com o orçamento anual, ela é essencial para iniciar o recesso parlamentar, que está previsto para o dia 1º de julho, podendo ser realizado apenas após a sua aprovação.

Considerada um dos principais instrumentos do governo, a LDO define as alocações de recursos e estabelece prioridades e metas para o ano que vem.

Durante o evento, o governador ressaltou a relevância da LDO para promover um novo ciclo de crescimento e justiça social no Estado e expressou confiança no apoio da presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), e dos deputados na aprovação da proposta.

“É uma honra para mim encaminhar esse documento a pedido do nosso governador Jerônimo, todo sistematizado, com estudos detalhados para a Assembleia”, declarou Geraldo Júnior.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indivíduo apontado como autor de diversos furtos de veículos é preso pela PM no bairro de Itapuã, em Salvador

Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam um indivíduo apontado como autor de diversos furtos a veículos na capital baiana, na manhã de segunda-feira...

Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de...

CNJ recomenda cooperação entre tribunais para combater fraudes em descontos associativos do INSS

CNJ aprovou, por unanimidade, uma recomendação para que os tribunais do país adotem medidas coordenadas no enfrentamento de fraudes envolvendo descontos não autorizados...