Guia morto em Caraíva tinha temor de abordagem racista antes de operação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um print de conversa com Victor Cerqueira Santos Santana, que foi morto durante uma ação policial em Caraíva, revela seu receio de abordagens racistas.

A operação aconteceu no final da tarde de sábado (10), visando um líder criminoso, Davisson Sampaio dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Alongado”, que também perdeu a vida durante o confronto.

print caraíva

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nas mensagens, um amigo sugere que Victor se mude para Itabela, alertando sobre a violência. Ele responde que prefere ficar em Caraíva, onde acredita que a briga é entre “polícia e bandido”, ao contrário da “guerra de facção” em Itabela.

Victor escreveu: “Nego vai me ver pretinho e querer me pegar TB”. Sua morte causou grande comoção na comunidade local.

Testemunhas relataram que Victor foi algemado, descalço e apenas de bermuda. Seu corpo chegou ao IML na madrugada de domingo (11), apresentando sinais de tortura, múltiplas fraturas, hematomas e um ferimento de arma branca.

Dias antes de sua morte, o guia havia registrado uma denúncia de racismo após ser acusado de furto em uma escola.

A associação local informou que há indícios de que câmeras de segurança da operação foram desligadas, e a Polícia Civil investiga o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de assumir caso Master, André Mendonça disse não temer críticas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que não tem medo de críticas. A declaração foi feita no dia 8 de...

Gleisi rebate acusações de que Lula ataca evangélicos: “Oportunismo”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu, nessa quinta-feira (19/2), críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

André Mendonça autoriza ida de Vorcaro à CPMI do INSS, mas afirma que ele pode decidir se quer ou não depor

Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (19), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o banqueiro Daniel Vorcaro da obrigatoriedade...