Insatisfeito com PL, Eduardo Bolsonaro flerta com PP para 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nova York — Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho de Jair Bolsonaro, expressa descontentamento com a falta de apoio do PL durante sua estadia nos Estados Unidos. Ele tem reclamado, conforme informam pessoas próximas, da ausência de assistência financeira por parte do partido, o que agrava sua situação, já que não recebe salário da Câmara durante a licença.

logo metropoles branca

Eduardo Bolsonaro e Centrao

1 de 3

Eduardo Bolsonaro em almoço com Ciro Nogueira, Antonio Rueda e Guilherme Derrite em NY

Reprodução

Eduardo reproducao

2 de 3

Eduardo Bolsonaro e Maurício Neves

Reprodução

jason miller eduardo bolsonaro

3 de 3

Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo e Jason Miller

Reprodução

Aliados de Eduardo informam que ele está utilizando suas economias e conta com apoio do pai, que destina parte de suas doações recebidas via Pix para ajudá-lo.

Eduardo Bolsonaro flerta com PP

Descontente com o PL, Eduardo começou a explorar a possibilidade de se unir ao PP. Em Washington, no dia 14 de maio, ele se encontrou com o deputado Maurício Neves, presidente estadual do PP em São Paulo, após uma reunião com Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.

A troca de partido não é descartada por Eduardo, que avalia a candidatura ao Senado ou até mesmo à Presidência. Ele afirma que a decisão será tomada em conjunto com Jair Bolsonaro, que, no momento, está inelegível para 2026.

Pessoas próximas relatam que Eduardo considera a escolha do partido menos relevante, enfatizando que seu voto é “de opinião”. Nesse cenário, o foco parece ser encontrar uma estrutura que suporte suas ambições eleitorais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça derruba liminar e mantém novas regras da CNH para todo o país

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu liberar novamente a aplicação da resolução do Conselho Nacional de...

Prefeito, primeira-dama vice e 20 vereadores são presos por desvio de recursos públicos no Maranhão

O prefeito, a primeira-dama, o vice-prefeito, 20 vereadores e 1 ex-vereador foram presos em Turilândia, interior maranhense, por integrar um esquema milionário de...

Violência: Justiça proíbe auditor da CGU de se aproximar de criança

O TJDFT autorizou medidas protetivas contra o auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, após um vídeo que mostra...