Juizados Especiais da Bahia discute medidas contra irregularidades em processos judiciais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Núcleo de Combate às Fraudes dos Juizados Especiais da Bahia (NUCOF) realizou uma reunião na segunda-feira (12) para discutir estratégias contra fraudes e demandas abusivas que comprometem a eficiência da Justiça. O encontro, liderado pelo Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, incluiu magistrados de várias regiões do estado, que apresentaram casos de adulteração de documentos e tentativas de burlar o sistema judicial.

Entre as decisões, ficou decidido o envio de denúncias de fraudes à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), para que providências disciplinares sejam adotadas contra os profissionais envolvidos em irregularidades.

Os magistrados têm implementado medidas para verificar a autenticidade de documentos, garantindo que decisões judiciais não se baseiem em informações falsas. A identificação de possíveis fraudes em processos nas Turmas Recursais motivou o NUCOF a emitir um comunicado oficial alertando todos os juízes dos Juizados Especiais sobre essas práticas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem com grande quantidade de haxixe “dry” e R$ 964 no DF. Veja vídeo

MenuMetropólesSuspeito de tráfico de drogas também estava em posse de porções de cocaína, crack e maconha, segundo a PMDF21/02/2026 08:59, atualizado 21/02/2026 09:09metropoles.comDivulgação/PMDF A...

Como a CPMI do INSS viu as primeiras decisões de Mendonça no Master

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto Antes entusiasmados com a ida do ministro do STF, André Mendonça, para a relatoria do caso Master, integrantes da CPMI do...