“Metbala”: Anvisa proíbe venda de pastilha de tadalafila promovida por influenciador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou a comercialização da pastilha gummy de tadalafila “Metbala”, da FB Manipulação Ltda., nesta quarta-feira (14). O produto, lançado no começo do ano pelo influenciador Jon Vlogs, que possui mais de 20 milhões de seguidores, não possui autorização para distribuição no Brasil.

A decisão da Anvisa abrange a fabricação, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do produto. Jon Vlogs afirmava que a Metbala era “100% legalizada e aprovada pela Anvisa” em postagens no X.

captura de tela 2025 05 14 14444

Foto: Reprodução / X

A Anvisa destacou que a Metbala carece de qualquer tipo de regularização e que a empresa não tem permissão para fabricar medicamentos, justificando a medida.

A proibição se estende a qualquer pessoa ou entidade que comercialize ou divulgue o produto, com penalidades para quem descumprir a ordem, incluindo multas. A agência reforçou que apenas farmácias e drogarias autorizadas podem vender medicamentos registrados, que garantem eficácia, segurança e qualidade.

Além disso, a Anvisa alertou que a tadalafila é um medicamento que requer prescrição médica, sendo necessária uma avaliação das condições do paciente. O uso inadequado pode levar a reações adversas graves, como falta de ar e complicações cardíacas.

A reportagem do “O Globo” tentou contato com Jon Vlogs, mas não obteve retorno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente fatal na BA-690: motociclista morre após batida frontal com caminhão de laticínio

Um grave acidente na BA-690, entre Vereda e Medeiros Neto, aconteceu na madrugada deste sábado (24) e resultou na morte de um motociclista....

Suspeito de assalto à esposa e filha de Pedro Bial é preso em São Paulo

Um homem foi preso neste sábado (24) suspeito de participação no assalto à jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial. O crime...

Show de Murilo Huff é cancelado após morte durante a montagem

Um eletricista de 28 anos morreu durante a montagem de um palco para um evento musical em Chapecó, no oeste de Santa Catarina,...