VÍDEO: Co-fundados da Ben e Jerry’s é preso em protesto no Senado dos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ben Cohen, co-fundador da Ben & Jerry’s, foi detido durante um protesto no Senado dos EUA, nesta quarta-feira (14). Ele participou da manifestação que interrompeu uma audiência onde o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., estava prestando depoimento.

Cohen protestava contra a gestão de Kennedy e sua política de vacinação. Em seu discurso, criticou os cortes no Medicaid, afirmando: “Você está matando crianças pobres em Gaza e cortando o Medicaid das crianças daqui para pagar por isso!”.

No mesmo dia, Cohen estava em uma manifestação pró-Palestina ao lado da deputada democrata Rashida Tlaib. Em vídeo compartilhado por ele, pode-se ver o momento em que é retirado da sessão plenária. A Ben & Jerry’s é conhecida por suas posturas sociais e políticas.

Durante a audiência, Robert Kennedy Jr. enfrentou duras críticas de parlamentares que o acusaram de disseminar informações falsas sobre vacinas desde que assumiu a liderança da saúde pública. Ele também defendeu cortes em agências de saúde.

Kennedy foi contestado por seu fraco apoio à vacina contra o sarampo em meio a um surto que já infectou mais de mil pessoas. Membros do público usavam adesivos com mensagens como “Quando Bobby mente, crianças morrem”, refletindo a indignação com suas declarações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Andréa Miranda é promovida desembargadora do TJ-BA por merecimento

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu a juíza Andréa Paula Matos Miranda ao cargo de...

VÍDEO: Renan critica PL da dosimetria e fala em “farsa”; Wagner admite acordo de procedimento e nega troca política

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) gerou tensão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ao acusar o governo de acelerar “artificialmente” a...

Flávio Bolsonaro após aprovação do PL da Dosimetria: “Primeiro degrau”

Senado aprova PL da Dosimetria; Flávio Bolsonaro celebra avanço que pode reduzir penas ligadas aos atos de 8 de janeiro ...