CBF recorre ao STF e tenta manter Ednaldo Rodrigues na presidência

Publicado:



age20250515079

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência. A CBF argumenta que a manutenção da decisão comprometerá a autoridade do STF, criando instabilidade institucional.

A CBF pede que o STF reconheça a ilegalidade da nomeação de Sarney como interventor e que mantenha a decisão do ministro Gilmar Mendes, permitindo que os dirigentes eleitos permaneçam no cargo. Ednaldo foi afastado após o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro solicitar a apuração de uma possível fraude na assinatura do ex-presidente, coronel Nunes, que havia estabilizado Ednaldo no cargo.

Ednaldo nega a ocorrência de falsificação e ainda cabe recurso. Como a decisão foi monocrática, é possível protocolar um agravo interno para levar a questão a um órgão colegiado. Esse movimento pode ser feito pela CBF, por um terceiro prejudicado e pelo Ministério Público.

A entidade pode recorrer a instâncias superiores, de acordo com o Código de Processo Civil, apresentando embargos, apelações ou recursos especiais e extraordinários.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo oficializa Circuito das Águas, em Itapuã, como novo espaço no Carnaval de Salvador: “Temos muitas coisas para oferecer”

Uma das principais novidades anunciadas pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira (26) foi a oficialização do Circuito das Águas, em Itapuã. O circuito...

Em nota, LiBRA repudia ação do Flamengo e garante luta pelo cumprimento de contratos: “Não pouparemos esforços”

Após a decisão do Flamengo de recorrer à Justiça para bloquear o repasse de cotas financeiras aos clubes da Liga do Futebol Brasileiro...

VÍDEO: Motorista de aplicativo é rendido durante corrida na BR-324: “Nós tá sem dinheiro e nós tá armado”

Um motorista de aplicativo viveu um momento de tensão ao ser rendido por dois homens armados durante uma corrida na BR-324, nas proximidades...