Torcedores do Valladolid são condenados a um ano de prisão por racismo contra Vinícius Júnior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo




vini jr

Cinco torcedores do Valladolid foram sentenciados a um ano de prisão por ofensas racistas dirigidas a Vinícius Júnior durante uma partida em dezembro de 2022. Além da pena, terão que pagar uma multa de 1.620 euros. A decisão final sobre as sanções será confirmada pelo Tribunal de Valladolid em 21 de maio.

Durante o jogo, Vinícius Júnior enfrentou insultos racistas enquanto comemorava um gol pelo Real Madrid. Ele expressou sua indignação nas redes sociais, criticando a inércia da LaLiga em combater o racismo no futebol. O atleta afirmou: “Os racistas seguem indo aos estádios e LaLiga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.” Após a identificação dos torcedores, um processo administrativo foi iniciado.

Os torcedores assumiram as ofensas e pediram desculpas publicamente. Além da pena de prisão e da multa, enfrentarão restrições em suas atividades profissionais, sendo proibidos de trabalhar em setores relacionados à educação, esporte e lazer por quatro anos, visando coibir comportamentos racistas e promover um ambiente mais respeitoso no esporte.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta polonesa é atingida no rosto por lâmina de patins nas Olimpíadas de Inverno

Jovem Pan> Esportes> Atleta polonesa é atingida no rosto...

Duplinha da bola: Filhos do atacante Everaldo integram iniciação do Bahia

Filhos de peixe, peixinhos são. Duplinha da bola, os garotos Matteo e Pietro, filhos do atacante do Bahia Everaldo, agora integram a iniciação do...

Luisa Stefani vai à final nas duplas do WTA de Dubai

Jovem Pan> Esportes> Outros Esportes> Luisa Stefani vai à...