Preta Gil faz homenagem a irmão, que morreu aos 19 anos: ‘Permanece em mim sempre’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vida é repleta de memórias que moldam quem somos, e Preta Gil é um exemplo perfeito disso. Neste sábado, dia 17, a cantora celebrou o aniversário do irmão Pedro Gil, que teria completado 55 anos. Em uma emocionante homenagem nas redes sociais, ela compartilhou fotos que capturam a essência da infância e juventude deles, lembrando que, apesar da ausência física, Pedro permanece vivo em seu coração.

“Hoje é o aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo pra sempre”, escreveu Preta, uma declaração que ressoa com amor e saudade.

Pedro Gadelha Gil Moreira, primeiro filho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, nasceu em Londres e era parte de uma linhagem artística. Como baterista da banda Egotrip, ele teve a oportunidade de se apresentar no icônico primeiro Rock in Rio, em 1985. Sua carreira prometia grandes realizações.

No entanto, o destino reservou uma tragédia. Em janeiro de 1990, Pedro enfrentou um acidente fatal enquanto retornava de São Paulo para o Rio de Janeiro. O veículo capotou várias vezes, resultando em ferimentos gravíssimos. Apesar de ter sido socorrido e levado à UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, ele não sobreviveu ao traumatismo craniano e faleceu oito dias após o acidente, deixando um vazio imensurável na vida de sua família.

Histórias como a de Pedro nos lembram da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento. Como você lida com suas memórias e homenagens? Compartilhe sua história conosco nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF-6 restabelece parte dos benefícios de Bolsonaro e cita risco à dignidade do ex-presidente

TRF-6 suspendeu, em caráter provisório, os efeitos de uma liminar que bloqueava benefícios e direitos vitalícios concedidos a Jair Bolsonaro pelo exercício da...

Homem com Alzheimer é preso por matar esposa com marretadas na cabeça

Uma mulher de 64 anos foi morta após ser atingida na cabeça com golpes de marreta pelo marido, de 79 anos, no Parque...

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...