Na tarde de sexta-feira, 16 de setembro, um princípio de incêndio atingiu uma lancha com 24 pessoas a bordo, que realizava a travessia entre Morro de São Paulo e Valença. A confirmação do incidente foi feita no dia seguinte pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Bahia.

De acordo com informações do g1 Bahia, o fogo surgiu nas proximidades do atracadouro Bom Jardim, em Valença. Das 24 pessoas na embarcação, 22 eram passageiros e dois, tripulantes. A situação exigiu uma rápida resposta, e a Capitania dos Portos enviou uma equipe de inspeção naval para auxiliar os envolvidos e investigar as circunstâncias do incidente.
Incêndio controlado pela tripulação
No local, foi verificado que a tripulação conseguiu controlar as chamas com eficiência. Não houve evidências de poluição nas águas circundantes, e a lancha atracou de forma segura no Bom Jardim. Todos os passageiros desembarcaram ilesos e, até o momento, a causa do incêndio permanece desconhecida.
Situações como essa ressaltam a importância de medidas de segurança em viagens marítimas. Se você já passou por uma experiência similar ou tem dicas de segurança para compartilhar, deixe seu comentário abaixo!
Facebook Comments