Bamor é proibida pelo Bepe de levar instrumentos para jogo do Bahia e protesta: “Decisão arbitrária e injusta”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A tão esperada partida entre Bahia e Paysandu, que acontecerá na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, será marcada por um inusitado silêncio nas arquibancadas. A torcida organizada Bamor recebeu a determinação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), proibindo a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas no estádio. Esta medida é uma punição relacionada aos eventos do último domingo (18), durante o clássico Ba-Vi.

A reação da Bamor foi imediata, com o grupo classificando a decisão como “arbitrária e injusta” em nota oficial nas redes sociais. “Repudiamos veementemente essa decisão, que se mostra desproporcional e sem fundamentos consistentes. Os motivos alegados para a punição não refletem a realidade vivida pela torcida e evidenciam mais uma tentativa de criminalizar movimentos populares organizados”, destacou a organização.

Segundo a Bamor, houve uma quebra de um acordo prévio com a polícia. O entendimento anteriormente estabelecido previa a responsabilização individual dos integrantes por eventuais irregularidades, ao invés de penalizar o grupo como um todo. Mesmo com a apresentação de defesa acompanhada por documentos e provas, a torcida não conseguiu reverter a sanção a tempo.

Apesar das restrições, a Bamor reafirma sua presença na Fonte Nova. “Hoje, estaremos nas arquibancadas da forma que nos for permitida, apoiando o Bahia do início ao fim, com o mesmo amor de sempre. Convidamos toda a Nação Tricolor a cantar, incentivar o time e jogar junto com o Bahia rumo à classificação!”, concluiu a nota da torcida.

A decisão do BEPE foi motivada por ocorrências envolvendo membros da organizada no último domingo. Integrantes da Bamor foram flagrados com armas brancas, entorpecentes e artefatos explosivos improvisados. Além disso, muros da Casa de Oxumarê, um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé de Salvador, foram pichados com frases ofensivas.

As autoridades apreenderam diversos materiais durante as intervenções. Entre os itens estavam uma mochila, duas soqueiras, oito bolas de sinuca com pólvora, dois porretes de madeira, três cigarros e trouxinhas semelhantes à maconha, além de celulares e isqueiros.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leila Pereira irá processar torcedores que picharam muros da sede do Palmeiras

Leila Pereira processará torcedores que picharam muro da sede do Palmeiras; Polícia identifica quatro suspeitos Meta descrição: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, vai processar...

Reforçando a base, Bahia acerta chegada de atacante finalista do Brasileirão Sub-20

O Bahia acertou a contratação de mais um jovem para a base: o atacante Iago Silva, 18 anos, chega por empréstimo junto ao...

Neymar acelera recuperação de cirurgia e volta ao Santos pode acontecer no início de fevereiro

Neymar, alvo de uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de dezembro, tem apresentado boa evolução no tratamento intensivo e aproxima-se de...