Na manhã desta terça-feira (20), uma operação da Receita Federal no porto de Salvador flagrou uma surpreendente carga de 63 quilos de cocaína disfarçada em uma remessa de limões com destino à Inglaterra. A descoberta ocorreu graças a um trabalho meticuloso de fiscalização, que se baseou em análises de risco e inteligência. Segundo a delegada Sandra Magnavita, da alfândega da Receita, a suspeita sobre o carregamento surgiu na segunda-feira (19), levando a equipe a realizar uma inspeção detalhada que confirmou a presença da substância ilícita dentro do contêiner.
“Estamos constantemente realizando análises de risco e, ao identificar essa carga suspeita, o trabalho da nossa equipe de alfândega se mostrou vital. Graças a essa operação, conseguimos impedir que esses 63 quilos de cocaína chegassem ao seu destino”, destacou a delegada.
A droga agora será encaminhada para a Polícia Federal, que abrirá um inquérito para investigar os responsáveis pela tentativa de tráfico internacional. É importante ressaltar que o exportador da carga não está envolvido no caso. A delegada Magnavita esclareceu que “o contêiner foi contaminado a caminho do Porto de Salvador. A carga de limão seguirá viagem em breve e não será prejudicada”.
Essa ação é um reflexo do empenho das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança nas fronteiras. O que você pensa sobre essa apreensão? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Facebook Comments