DPT abre sindicância para apurar extravio de armas e munições em unidade de Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma investigação está em andamento no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia para esclarecer o suposto extravio de duas armas de fogo e suas respectivas munições. O incidente ocorreu na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, situada a apenas 100 km de Salvador.

Em 20 de maio de 2025, o corregedor-chefe do DPT, Aroldo Ribeiro Schindler, formalizou a apuração por meio de uma portaria. A Comissão CPPAD NORTE/DPT foi designada para conduzir a sindicância, com um prazo de 30 dias para concluir o processo.

As armas e munições em questão foram enviadas pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana para a realização de exames periciais. Esta ação foi motivada por uma investigação preliminar a cargo da Corregedoria do DPT, que busca esclarecer as circunstâncias do extravio.

O foco da comissão será reunir provas que possam identificar possíveis infrações administrativas e suas correspondentes autoridades, para que sejam tomadas as medidas adequadas. A portaria exige a publicação do ato e o adequado cumprimento pelas partes envolvidas.

O que você acha sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...

Homem é morto a tiros após ter casa invadida por dupla armada

Um homem de 42 anos, Gilson Souza Ferreira, foi morto a tiros após a invasão de sua casa em Coração de Maria, no...

Secretária de educação do estado enaltece números e refuta candidatura em eleição

A secretária de Educação da Bahia, Rowena Brito, afirmou que o estado atingiu as metas de matrícula e celebrou resultados positivos no ENEM,...