Dupla é presa acusada de ser mandante de ataque que deixou 1 morto e 4 feridos em Camaçari

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um desdobramento chocante de um crime brutal, a polícia prendeu um casal acusado de ser responsável pela ordem de um ataque que resultou na morte de Diogo Reis Batista, de 32 anos, e feriu outras quatro pessoas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A captura do homem e da mulher ocorreu na última quarta-feira (21), apenas dias após o trágico evento que abalou a comunidade.

O ataque, perpetrado por um grupo de homens encapuzados no bairro Phoc 3, aconteceu no dia 18 de setembro. A motivação principal para este ato de violência parece estar enraizada em disputas entre facções criminosas na região. Logo após o incidente, a 4ª Delegacia de Homicídios iniciou as investigações que levaram à identificação de uma mulher conhecida como Índia, ligada a uma organização criminosa local, que foi presa no bairro Parque Verde.

Além de Índia, o verdadeiro mentor do grupo também já foi detido em Diadema, na grande São Paulo, desde o dia 7 de maio, em uma operação conjunta entre a 4ª DH/Camaçari e a Polícia Civil paulista. Com esta última prisão, ele acumula três mandados de prisão cumpridos, todos por homicídio. A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já pediu a transferência do líder criminoso para a Bahia, onde os crimes ocorreram.

Durante o ataque, cinco pessoas foram atingidas a tiros enquanto se reuniam, sendo que os agressores ordenaram que ninguém fugisse. Dois homens tentaram escapar; um conseguiu se esconder, mesmo ferido, enquanto Diogo foi alcançado e brutalmente executado dentro de uma residência. Investigadores apontam que a verdadeira intenção do ataque era a vida de um dos sobreviventes, que possui antecedentes por tráfico de drogas e havia sido solto recentemente.

Esse trágico episódio lança luz sobre a violência que permeia certas comunidades e as tensões entre grupos criminosos. Como a situação se desenrolará e quais serão as próximas ações da polícia permanecem como questões em aberto para a população. O que você pensa sobre essa realidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foragido por homicídio é identificado por reconhecimento facial no Furdunço, em Salvador

SSP-BA identificou, por meio do Reconhecimento Facial, um foragido por homicídio durante o Furdunço, festa de Pré-Carnaval encerrada na madrugada deste domingo, em...

Carreta da Saúde da PRF oferece serviços gratuitos em 4 municípios baianos

A Carreta da Saúde da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retorna à Bahia para um novo ciclo de atendimentos gratuitos à população. A ação...

Com gols de pênalti, Bahia empata com Juazeirense no Campeonato Baiano

O duelo entre Juazeirense e Bahia, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, terminou em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Adauto Moraes,...