Morre jornalista baiano Carlos Gonzalez Passos, aos 88 anos

Publicado:

Carlos Gonzalez Passos, renomado jornalista baiano, partiu na tarde desta quinta-feira (22), em Salvador, aos 88 anos. Sua trajetória é marcada por contribuições significativas em grandes redações, como A Tarde, Placar, e o Estado de São Paulo (Estadão).

Ele havia chegado à capital baiana para celebrar os 80 anos de seu irmão, Fernando Passos, que é professor universitário e publicitário. Infelizmente, ao chegar, Carlos não se sentiu bem e foi atendido no Hospital Jorge Valente. Seu estado de saúde se agravou rapidamente, levando-o à UTI, onde, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu a um quadro de embolia pulmonar.

A paixão de Gonzalez pelo Esporte Clube Bahia e seu amor pelo judô foram apenas algumas das facetas de um homem que dedicou mais de 40 anos ao jornalismo. Ele também se destacou como coordenador de Jornalismo da Prefeitura de Salvador, atuando nas gestões de figuras como Antônio Imbassahy, Lídice da Matta, Fernando José e João Henrique.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMs são condenados a até 12 anos de prisão por roubo contra torcedores do Vitória e perdem os cargos

Três policiais militares da Bahia foram condenados por roubo qualificado após agredirem torcedores do Vitória no bairro...

Criança de 4 anos morre vítima de tiro acidental da arma do pai em Jacobina

Uma criança de 4 anos faleceu em um trágico acidente na tarde desta quinta-feira (13). O menino...

Polícia Militar mata suspeito de integrar facção em Serrinha; agentes apreendem drogas e arma

Um homem de cerca de 25 anos foi morto na manhã desta quinta-feira, 13, durante um confronto...