Rogério Ceni denuncia arbitragem de partida contra o Grêmio: “Deixou de ser erro, virou algo mais grave”

Publicado:

Após a amarga derrota para o Grêmio, neste domingo (25), por 1 a 0, Rogério Ceni não hesitou em criticar a arbitragem. O pênalti controverso marcado por Bruno Arleu não foi apenas um erro, segundo o técnico, mas um agravante de uma situação já complicada. Para Ceni, houve uma transição do que poderia ser um erro humano para algo que indica uma falha sistemática.

“A arbitragem falhou, e isso teve um impacto decisivo no resultado. Mas, de nossa parte, precisamos ser mais ambiciosos, criar mais oportunidades e finalizar com mais precisão,” afirmou Ceni. Ele reconheceu a importância de não desviar o foco das deficiências do time, que vão além das decisões dos árbitros. O fato de o árbitro ter recorrido ao VAR e mesmo assim mantido a marcação indicou, segundo ele, uma gravidade maior na situação.

No decorrer da coletiva, Ceni exemplificou sua frustração com a Confederação Brasileira de Futebol, descrevendo a situação como uma “bagunça”. Ele ressaltou o desamparo dos clubes diante de decisões arbitrárias. “Mudar o jogo contra o São Paulo devido ao desgaste da equipe foi uma solicitação que não foi atendida. Chegamos a um ponto em que a instabilidade é tão grande que nem sabemos a quem recorrer,” desabafou o técnico, questionando a gestão da CBF.

Ceni ainda avaliou o desempenho do time, enfatizando a necessidade de aproveitar melhor as oportunidades que surgem durante o jogo. “Controlamos bem a partida, mas após sofrermos o gol, perdemos um pouco da nossa eficácia. O Grêmio, por sua vez, se retraiu e tornou o acesso à sua defesa mais difícil,” observou. Para ele, a equipe deve aprender a lidar melhor em momentos de pressão e tirar vantagem das situações que aparecerem em campo.

O Bahia já tem um novo desafio pela frente. Na próxima quarta-feira (28), o time enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 19h, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Resta saber se a equipe conseguirá aprender com as lições deixadas pelo jogo contra o Grêmio.

E você, o que acha das declarações de Rogério Ceni sobre a arbitragem? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantora Budah leva “Púrpura” ao Afropunk Brasil e surpreende com participações especiais

A cantora capixaba Budah trouxe sua turnê solo, “Púrpura”, para o Afropunk Brasil, em uma apresentação em homenagem ao seu álbum lançado em...

Vídeo: Gabriel Bonfim nocauteia Randy Brown no UFC Vegas 111

Jeff Bottari/Zuffa LLC Gabriel “Marretinha” Bonfim brilhou novamente no octógono. Na noite de sábado (8/11), ele nocauteou o jamaicano Randy Brown na luta...

Grammy winner, Coco Jones faz primeiro show no Brasil com clássicos da carreira no Afropunk

Coco Jones fez sua estreia no Brasil em um show inesquecível no Afropunk Brasil 2025. A artista, conhecida por sua impressionante habilidade vocal,...